Serviço de Assistência Judiciária

O Serviço de Assistência Judiciária - SAJ - da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais presta serviço jurídico-social à população carente de Poços de Caldas há mais de 10 anos.

O objetivo é prestar assistência jurídica para os que não possuem condições financeiras de arcar com os honorários advocatícios.

Advogados experientes supervisionam e auxiliam estagiários do curso de Direito da PUC Minas em demandas cíveis, familiares e criminais, perante a comarca de Poços de Caldas. O serviço é gratuito e de qualidade para todos os que precisam de seus direitos reconhecidos.

O agendamento para obtenção do serviço pode ser realizado por telefone, através do número (35) 3729-9265 ou pessoalmente no Serviço de Assistência Judiciária, prédio 4, do Campus da PUC Minas, Poços de Caldas-MG, na Avenida Padre Francis Cletus Cox, n°1661, Jardim Country Club. Para a efetivação do atendimento o cliente será submetido ao estudo socioeconômico realizado pelos funcionários do setor, momento em que será avaliada sua situação econômica e social, seus bens e sua renda mensal, que não pode exceder a dois salários mínimos.

Depois desta triagem, o cliente será atendido por uma equipe de no máximo cinco alunos supervisionada pelo Advogado/Professor responsável, e receberá as instruções jurídicas relacionadas à sua pretensão.

Nesta ocasião, será avaliada a possibilidade de solução amigável com a outra parte, através da mediação.

Caso seja inviável a solução amigável será ajuizada a pertinente ação, ou exercida a defesa se a ação já tiver sido proposta em desfavor do cliente, sempre com o permanente e compromissado acompanhamento por parte dos professores e estagiários até o final do processo.

Horários

Segunda a Sexta-feira
09h às 13h e das 14h às 19h

Contatos

saj@pucpcaldas.br
(35) 3729-9265

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.701-355 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200