segunda, 13 de fevereiro / 2017

Uma exposição com fotos antigas e atuais do Campus da PUC Minas Poços de Caldas marca o início das comemorações dos 20 anos. A linha do tempo foi montada em quatro prédios da Universidade: Prédio 1, prédio 2, prédio 3 e prédio 9. O objetivo é mostrar a evolução do Campus, desde a construção dos edifícios no início do ano 2000 até as atuais salas de aula.

Ao completar 20 anos no dia 3 de fevereiro de 2017, a PUC Minas Poços de Caldas reitera uma trajetória de crescimento e conquistas, advinda do compromisso permanente da PUC Minas em disseminar conhecimento por meio da formação ética e solidária da comunidade acadêmica.

Vem em constante busca pela excelência em qualidade de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando a milhares de alunos conhecimento, arte e cultura, por meio de projetos inovadores e voltados para a transformação da sociedade.

O percurso de 20 anos mostra hoje resultados na estrutura física do Campus, em um terreno de 246 mil metros quadrados e treze prédios construídos. Conta com mais de 230 funcionários, mais de 200 docentes e superou o número de 5 mil alunos de graduação.

Treze cursos são oferecidos pelo Campus: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, além de Administração e Ciências Contábeis a distância. Este ano o Campus também deve receber o Curso de Medicina, que soma forças para o contínuo crescimento da Instituição.

Além da graduação, a PUC Minas Poços de Caldas alcançou número significativo na pós graduação, com mais de 4.600 alunos matriculados em diversas áreas do conhecimento, desde 1998. Também passou a ofertar programas de mestrado e doutorado por meio de vídeo conferência com Belo Horizonte. O primeiro curso foi o de Comunicação Social, iniciado em 2014. Hoje, também oferece mestrado e doutorado em Psicologia; Mestrado e Doutorado em Informática, e Mestrado e Doutorado em Ciência da Religião.

A mostra deve permanecer até o mês de março, quando os cursos se revezam para montar uma exposição com suas respectivas fotos. Outras atividades também estão programadas para comemorar os 20 anos do Campus em Poços de Caldas, como homenagens, missas e eventos junto à comunidade.