Direito e Processo Civil

Duração

1 ano e 9 meses

Início do Curso

Fevereiro 2010

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

15 horas aula no fim de semana, compreendido entre sexta-feira das 18:10h às 22:30h e sábados de 8:00h às 12:20h e 14:00 às 18:20h.

Carga Horária

430 h/ah

Inscrições

de 30/06/2009 a 19/02/2010


O direito, enquanto ciência dinâmica, ressente-se de constantes modificações em seu conteúdo, decorrência das alterações, não menos constantes, dos valores e axiomas da sociedade em que se desenvolve e regulamenta. De igual forma, as relações entre particulares, que se regulam através do Direito Privado, encontram-se em um período de inúmeras inovações, que conferem aos negócios e atos jurídicos dimensões inéditas, resultantes do processo de globalização econômica, da internacionalização normativa ou ainda da internet, que conjugadas trouxeram profundas alterações no direito no último decênio. Dessa forma, torna-se imperativo desenvolver estudos com o objetivo de atualizar, discutir e aprofundar o aprendizado dessas novas tendências à luz do direito positivo brasileiro, que nos dias contemporâneos objetiva-se ser interpretado em consonância com esses novos componentes.

Com efeito, a partir dessa perspectiva, urge conferir a importância correspondente ao estudo e pesquisas às temáticas do Direito Civil e o seu correspondente com o Direito Processual Civil. Essa simbiose dos conteúdos permitirá aos operadores do Direito uma visão ampla dos conteúdos estritamente correlatos.

Público Alvo (pré-requisito)

Operadores Jurídicos graduados em Direito

Elementos de destaque do curso

Estrutura Curricular