MBA em Gestão Avançada de Pessoas - 1/2016

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2016

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos sábados:das 8h às 12h20 e das 13h10 às 17h30

Carga Horária

450h

Inscrições

de a


A sociedade contemporânea está passando por um período de grandes transformações sociais, econômicas, políticas e culturais, que resultam num processo de reestruturação produtiva. Nas organizações, o impacto dessa reestruturação materializa-se por intermédio de processos de racionalização organizacional e técnicas que incorporam, ao ambiente empresarial, novas tecnologia e novos modelos de gestão. Configura-se como desafio às organizações desenvolver e utilizar instrumentos de gestão que lhes garantam certo nível de competitividade atual e futura. Quando fica evidente a necessidade de aprendizado organizacional, mudança e transformação das organizações e a gestão do conhecimento, o foco de gestão estratégica das empresas desloca seu centro de atenções para as pessoas, consideradas responsáveis por grande parte deste processo. O gerenciamento de pessoas, tarefa bastante complexa, irá exigir dos administradores um conhecimento interdisciplinar de áreas que relevem não somente os subsistemas tradicionais de gestão de pessoas, mas de áreas que as integrem plenamente. O papel da Universidade é estar atenta às grandes mudanças e, para tanto, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais- Campus de Poços de Caldas, dentro de sua visão humanista de formação dos novos agentes atuantes na comunidade, apresenta seu Curso de Pós-graduação lato sensu – “MBA em Gestão Avançada de Pessoas”, tratando-se de um novo modelo de atuar, pensar e agir das pessoas.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior em geral, que atuem ou desejam atuar na área de Gestão de Pessoas em organizações, independente de sua formação na graduação.

Elementos de destaque do curso

• Turmas projetadas com poucos alunos;

• Aulas em módulos, permitindo integração de conteúdos, carga horária e sistema de avaliação;

• Disciplinas de fundamentação básicas em gestão previstas no projeto pedagógico, permitindo reciclagem dos conteúdos que já foram vistos por quem é da área e nivelando o conteúdo com os alunos que não são da área;

• Corpo Docente formada com profissionais experientes que trabalham ou prestam consultoria em Indústrias, bem como por professores titulados (mestrado e doutorado) e amplo conhecimento na área de gestão de pessoas.

Estrutura Curricular