Gestão Ambiental e Sustentabilidade - 2/2017

Duração

2 anos

Início do Curso

Setembro 2017

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos sábados das 08:00 às 12:20 e 13:30 às 17:50

Carga Horária

432h

Inscrições

de 01/06/2017 a 19/08/2017


O curso de Gestão Ambiental e Sustentabilidade foi desenvolvido com o intuito de preparar o profissional que atua, direta ou indiretamente, na área ambiental ou correlata aos desafios que o século XXI e a sociedade contemporânea apresentam. Seu conteúdo foi elaborado para o total entendimento das questões ambientais atuais, bem como, o entendimento das políticas nacionais de meio ambiente, recursos hídricos e resíduos sólidos, seus fundamentos e práticas. O curso possui dez módulos e dedica dois módulos a Gestão Ambiental Empresarial. Cada módulo é composto por disciplinas de 10 e 20 horas/aulas, com horas destinadas a aula de campo e visitas técnicas. Seus professores são especialistas da área ambiental com experiências e atuação no setor público e no setor privado. Pretende-se especializar profissionais que possam enfrentar o desafio da busca da conciliação entre desenvolvimento e qualidade de vida e ambiental, ou seja, a busca pela Sustentabilidade e Ecoeficiência.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com grau superior que queiram ou estejam, direta ou indiretamente, trabalhando com questões ambientais tanto em empresas quanto na administração pública em geral (instância municipal, estadual ou federal), independente de sua formação acadêmica original.

Elementos de destaque do curso

O curso se destaca pela sua abrangência e abordagem dada as questões ambientais tanto na teoria quanto na prática da gestão, possibilitando o entendimento da transversalidade do ambiental nas administrações públicas e privadas.

Estrutura Curricular