Software Livre para você e sua empresa

Duração

2 meses

Início do Curso

Outubro 2017

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos sábados: das 08:00 às 12:20 e das 13:30 às 17:50

Carga Horária

40 h

Inscrições

de 06/09/2017 a 23/09/2017

Investimento

01 parcela de R$500,00 ou parcelamento em 03 vezes no cartão na Divisão Financeira da PUC Minas.

INSCREVA-SE


O software livre e código aberto (em inglês: Free/Libre Open Source Software (FLOSS)) vêm atraindo a atenção de uma grande quantidade de pessoas e empresas interessadas em utilizar programas de computadores não proprietários. O FLOSS possibilita ao usuário executá-lo – mesmo em computadores antigos –, estudá-lo ou, até mesmo, modificá-lo para atender as suas necessidades, além de distribuir cópias originais ou modificadas sem qualquer ônus. Esse fato, a, torna o software livre uma opção segura e economicamente viável para empresas que possuem orçamentos restritos ou que não desejam arcar com os custos de compra e licenciamento de software.

Neste contexto, o curso fornecerá uma visão abrangente sobre as opções de FLOSS que podem ser adotadas por você ou por sua empresa para realizar atividades corriqueiras ou automatizar processos de negócios importantes, possibilitando que você ou sua empresa enxergue além das janelas do Windows.

Público Alvo (pré-requisito)

Este curso é destinado aos usuários comuns de computadores, profissionais que utilizam computadores nas atividades diárias e gestores que desejam melhorar a infraestrutura tecnológica da sua empresa.

Elementos de destaque do curso

• Certificado de conclusão concedido pela maior universidade privada do país de acordo o Ministério da Educação e Cultura.

• Conteúdo voltado para o mercado de trabalho, que mescla conceitos teóricos, com uma considerável carga horária dedicada às práticas de laboratório, permitindo, dessa maneira, que profissional possa aplicar imediatamente tudo aquilo que aprendeu.

• Laboratórios confortáveis equipados com computadores de última geração e com recursos audiovisuais modernos.

Estrutura Curricular