Atenção Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2018

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais às Sextas-feiras, das 18:10 às 22:30min e aos Sábados, das 08:00 às 12:20 e das 13:30 às 17:50



Carga Horária

432h

Inscrições

de 06/11/2017 a 23/02/2018


O Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade tem como objetivos a capacitação e o aperfeiçoamento profissionais para a atuação em Saúde da Família. Visa formar profissionais capazes de atuar na promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde da comunidade em que atuam ou pretendem atuar na promoção de saúde em diferentes comunidades e realidades sócias econômicas. O curso ainda visa possibilitar a reflexão sobre o papel de facilitador, promotor e coordenador das atividades educativo-participativas na comunidade; capacitar profissionais para exercer cargos de direção, gerência, liderança de equipes multidisciplinares, de unidades de saúde e assessoramento superior na área de Saúde da Família; capacitar profissionais para a elaboração e avaliação de planos de atuação de equipes em Saúde da Família, incluindo planejamento de contingenciamento para situações críticas.

O curso se preocupa não só em desenvolver a competência da Atenção à Saúde da Família, mas também as atribuições de Educação em Saúde e Gestão na Atenção à Saúde da Família.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados nas diversas áreas da saúde e afins: Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Serviço social, Odontologia e Farmácia.

Elementos de destaque do curso

Turmas projetadas com poucos alunos;

Aulas em módulos, permitindo integração de conteúdos, carga horária e sistema de avaliação.

Alta capacitação do corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, que somam à experiência acadêmica a prática profissional.

Estrutura Curricular