Educação e Temas Contemporâneos

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2018

Número de Vagas

40 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos sábados das 08:00 às 12:20 e das 13:30 às 18:00 hs.

Carga Horária

432h

Inscrições

de 06/11/2017 a 23/02/2018


A sociedade contemporânea, por muitos chamada pós-modernidade, apresenta, como se nota, um processo continuado e rápido de mudanças em todos os aspectos, que afetam diretamente a prática educacional e o comportamento de crianças, adolescentes, jovens em seu processo de aprendizado. Os educadores que atuam diretamente na docência ou aqueles que atuam na retaguarda (gestão, planejamento, supervisão, funções técnicas) nem sempre conseguem acompanhar todo esse conjunto de mudanças, uma vez que inseridos num sistema e estruturas de ensino burocrático, consolidado em modelos nem sempre abertos à mudança, além das dificuldades concretas da vida atual e da prática profissional que limitam a atuação mais inovadora e dinâmica no cotidiano. Portanto, o curso pretende abrir um espaço de diálogo em torno dos desafios e temas que se apresentam em nossa sociedade/cultura atuais, fundamentais para se repensar as práticas em Educação.

Público Alvo (pré-requisito)

Graduados em qualquer curso superior.

Profissionais da educação no exercício da docência ou em outras funções pedagógicas ou administrativas no âmbito educacional e/ou escolar.

Elementos de destaque do curso

-Abordagens voltadas para temáticas contemporâneas diretamente vinculadas às vivências educacionais em nossos dias.

-Interdisciplinaridade nas abordagens.

-Docentes com experiência em pesquisa e práticas docente, com mestrado e doutorado voltadas a uma “Educação para o Pensar”, bem como o acesso ao conhecimento dos fundamentos teóricos de tais metodologias.

Estrutura Curricular