MBA em Gestão Pública

Duração

2 anos

Início do Curso

Março 2018

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos Sábados, das 08:00 às 12:20 e 13:30 às 17:50

Carga Horária

432h

Inscrições

de a


A importância da profissionalização para zelar pela “coisa pública”, com transparência, ética, e sustentabilidade, otimizando os recursos públicos, dentro da legalidade e foco na sociedade. O MBA em Gestão Pública da PUC Minas campus Poços de Caldas vem ao encontro das necessidades do Profissional que atua ou pretende atuar no setor público, trazendo conceitos modernos e práticas de gestão. O curso foi desenvolvido para o profissional interessado na área e que ainda não se especializou e queira aumentar sua capacitação. Tratará das áreas de formulação de estratégias, políticas e ações sociais, elaboração de projetos, planejamento e gestão municipal sustentável, visando o desenvolvimento econômico, social ambiental; com estudo de casos reais de excelência de gestão combinada com a industrialização, preservação dos recursos naturais incentivados pecuniariamente, turismo, e geração de empregos. Terá atenção especial à legalidade, à contabilidade e controladoria pública, inclusive auditoria, incluindo aí as áreas Tributárias, do Direito Administrativo (licitações, contratos, responsabilidade fiscal, etc.), e gestão de serviços e logística.

Público Alvo (pré-requisito)

Para o profissional que pretende desenvolver potencial de alto desempenho, conhecer e atualizar nos avanços da gestão e políticas públicas no país, bem como tipologia e modelos internacionais, para atuar destacadamente em governos e outras organizações públicas.

Elementos de destaque do curso

Dará atenção para gestão de projetos, inteligência geográfica para gestão territorial, captação de recursos, benchmarking internacional no que tange a políticas públicas, Parcerias Público Privadas (PPP).

Serão abordados também tópicos sobre a administração pública, gestão de equipes, conflitos e negociação, regimes de previdência, transparência e controle, e políticas e ações sociais.

Estrutura Curricular