Reabilitação Neurológica Multiprofissional - 2/2018

Duração

2 anos

Início do Curso

Setembro 2018

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos Sábados, das 08h00 às 12h20 e das 13h30 às 17h50

Carga Horária

432h

Inscrições

de 04/06/2018 a 11/08/2018


A atenção integral ao indivíduo com doenças neurológicas requer conhecimento técnico e a prática baseada em evidências. Além disso, é importante ressaltar que o trabalho interdisciplinar é primordial para o sucesso de qualquer abordagem envolvendo tal indivíduo. Neste contexto, o curso de especialização em reabilitação neurológica multiprofissional visa preparar profissionais de diversos campos para um trabalho conjunto, em equipe multidisciplinar, tendo como foco principal o desenvolvimento global do indivíduo portador de doenças neurológicas.

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – ADEFIP fornecerá o apoio pedagógico para a Pós-Graduação em Reabilitação Neurológica Multiprofissional, através de seus profissionais técnicos que já realizam, na prática e há mais de 30 (trinta) anos, o que na teoria será ministrado no referido curso de especialização. Assim, a abordagem pedagógica em questão possui como principal escopo os protocolos e estudos desenvolvidos pela Associação ao longo de sua existência, ressalvando que atualmente a ADEFIP realiza mais de 3.500 (três mil e quinhentos) atendimentos em habilitação e reabilitação por mês.

Público Alvo (pré-requisito)

Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Psicólogo, Médico, Pedagogo, Assistente Social e Educador Físico. Os participantes devem ter Graduação Completa e inscrição no conselho respectivo.

Elementos de destaque do curso

Foco multidisciplinar e multiprofissional do processo de reabilitação neurofuncional.

Estrutura Curricular