Terapia Familiar e de Casal – 02/2018

Duração

2 anos

Início do Curso

Setembro 2018

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos Sábados, das 08h00h às 12h20 e das 13h30 às 17h50

Carga Horária

432h

Investimento

24 x R$395,00 Verificar política de descontos

INSCREVA-SE


O curso pretende discutir escolas e métodos de terapia familiar e de casal nos contextos públicos e privados, gerais e específicos, psicológicos e sociais. Nesse sentido, terá um caráter teórico-prático em que os estudos das teorias serão confrontados com a prática terapêutica individual e/ou coletiva de acordo com a formação e interesses do aluno. Haverá espaço também para a pesquisa e produção científica, fundamentais em um curso de pós-graduação.

No intuito de ampliar ainda mais a discussão, serão abordados temas transversais como a sexualidade, ética e o processo terapêutico breve além da diversidade temática relacionada à estrutura familiar contemporânea.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais Graduados em Psicologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Serviço Social entre outros da área das ciências humanas e sociais interessados no processo terapêutico da família e do casal.

Elementos de destaque do curso

Carga-horária prática do curso, em que o aluno terá a oportunidade de atuar com professor experiente na prática terapêutica familiar e de casal, tanto no contexto público, social, comunitário quanto no ambiente particular.

Estrutura Curricular