Gestão em Educação - 2/2018

Duração

2 anos

Início do Curso

Setembro 2018

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas quinzenais aos Sábados, das 8h às 12h20 e das 13h30 às 17h50

Carga Horária

432hh

Inscrições

de a


O Curso de Especialização em Gestão da Educação, ora apresentado, além de seguir as normas estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Pedagogia Resolução CNE/CP Nº 01, de 15 de maio de 2006, vem atender à demanda daqueles que buscam a sua qualificação profissional para atuar no âmbito da Gestão em sistemas e instituições de ensino de qualquer nível ou natureza. Juntamente com oArt. 64 da Lei nº 9394/96 que prevê como lócus de formação de profissionais de educação para administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para a Educação Básica os cursos de pós-graduação, especialmente estruturados para este fim e abertos a todos os licenciados, justificam a importância para a PUC MINAS campus Poços de Caldas de oportunizar aos licenciados a complementação dos estudos na área de Gestão da Educação.

Por assim compreender o Projeto do Curso propõe trabalhar na articulação dos aspectos e princípios apresentados, de modo a atender às necessidades das demandas oriundas dos cursos de graduação. Deste modo, a organização dos módulos fundamenta-se num movimento dinâmico de reflexões teóricas e contextos práticos, que culmina com a realização do Estágio Supervisionado em Gestão da Educação.

O profissional com tal especialização terá condições de atuar em instituições de ensino de qualquer nível ou natureza, Órgãos Municipais e Regionais de Educação, Instituições Escolares e Não-Escolares (ONGS, Espaços Educacionais Filantrópicos entre outros), além de ampliar sua formação continuada.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais com formação superior nas diversas áreas do conhecimento.

Elementos de destaque do curso

Aquisição de conhecimentos teórico-práticos nos diversos âmbitos da Gestão da Educação, que ampliará, com qualidade, o campo de atuação do profissional.

Estrutura Curricular