quarta, 23 de outubro / 2013
23/10/13
A PUC Minas e a Fundação Hemominas promovem no próximo dia 30, quinta-feira, uma coleta de sangue no campus em Poços de Caldas. A captação será feita pelos funcionários da Fundação no ambulatório da Universidade, no prédio 1.
A iniciativa tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e aumentar o estoque. Atualmente a Fundação Hemominas de Poços de Caldas atende oito cidades na região. De acordo com a Coordenação da Unidade, seriam necessários pelo menos mil doadores por mês, para atender a demanda e hoje são cerca de 700 doações mensalmente.
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 67 anos (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou ter autorização reconhecida em cartório), com mais de 50kg, que não tenham feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses e que estejam com boa saúde.
Os voluntários passarão por uma triagem, que irá avaliar estes e outros quesitos necessários para a doação.
Funcionário, professores e alunos da PUC Minas em Poços de Caldas poderão participar, além de toda comunidade. A captação será realizada das 08h às 21h.