quinta, 06 de julho / 2017

  No dia 4 de julho, a partir das 11h30, professoras e alunos do Curso de Fisioterapia e Engenharia de Produção farão a doação de uma cadeira beira leito para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Poços.

   O dispositivo auxiliar foi produzido e doado pelo Dr. Luís Antônio Nunes, que há 26 anos presta serviço no Hospital Municipal do Tatuapé /SP e no Hospital Emilio Ribas /SP. Idealizador do projeto, ele esteve presente no Simpósio de Fisioterapia do Campus, com o minicurso Mobilização Precoce e Tecnologia Assistiva, e falou aos participantes sobre a importância do recurso que atende de forma satisfatória as necessidades dos pacientes que não conseguem se levantar sozinhos do leito.

   Bem estabelecida na literatura, encontra-se a imobilidade causada pela longa permanência do paciente crítico, cujos prejuízos incluem a intolerância aos exercícios, dispneia, entre outras complicações que dificultam a melhora do paciente. Desta maneira, o dispositivo assistivo, feito a baixo custo com canos de PVC e cola, é um recurso facilitador da mobilização precoce, utilizada pelos profissionais que assistem o paciente que se encontra restrito ao leito da UTI.

    No minicurso, os participantes montaram uma cadeira que ficará na área de neurologia da Clínica de Fisioterapia do Campus. Outras duas cadeiras beira leito também devem ser doadas em agosto para a Associação das Damas de Caridade e para o Hospital Santa Lúcia.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200