segunda, 18 de fevereiro / 2019

   Acontece até o dia 26 de fevereiro, no Campus da PUC Minas Poços de Caldas, o Curso de Yoga Nidra, como forma de capacitação para 50 profissionais de saúde da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e consequente replicação do método nas unidades de saúde nos bairros.

   O Yoga Nidra é uma prática que pode ser integrada ao SUS sem a necessidade de altos investimentos e de fácil aplicação logística nas unidades da cidade de Poços de Caldas. Com a capacitação dos profissionais de saúde, a população terá acesso fácil às práticas do Yoga Nidra de forma simples, fácil e integrativa.

   A prática do Yoga Nidra combina técnicas de yoga com meditação, conduzindo ao praticante relaxamento profundo sem a necessidade de perder o estado de vigília durante a prática. Muitas vezes o Yoga Nidra pode ser confundido com um estado onde o praticante adormece e sonha, entretanto as práticas do Yoga Nidra focam toda sua técnica em um estado de relaxamento profundo, porém deixando o praticante totalmente consciente durante todo o processo.

   O curso oferecido faz parte da contrapartida do Curso de Medicina do Campus à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS. Junto ao curso de Yoga Nidra a Universidade já viabilizou outros cursos, como Comunicação estratégica em saúde; consulta de enfermagem para hipertensão e diabético; Cuidados com o pé diabético; BLS (Basic Life Support); CIF (Classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde); Lian Gong e Qualidade em serviços de atendimentos no setor público.

 

 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200