sexta, 17 de maio / 2019

Tem início nesta quinta-feira (16), o 3º Simpósio do curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas. O evento realizado no Campus da Universidade, conta com diversas oficinas, palestras e mesas redondas, que abordam temais atuais voltados para a área. Além dos alunos, professores e convidados, algumas ações do evento são abertas ao público.

Entre os dias 16 e 17 de maio, das 16h às 18h, acontecem às oficinas com foco para urgência e emergência, exames de imagem em obstetrícia, simulação em pediatria, via área, ventilação e RCP, caso clínico de cuidados paliativos, exames físicos e o funcionamento do PSF.

Ainda no dia 16, a partir das 19h, duas palestras estão programadas. A Telemedicina no Brasil e no Mundo com a Dra. Renata de Castro Figueroa Trancoso e também Fisiopatologia do Diabetes com o Dr. Adriano Pinheiro de Lemos Masson.

No dia 17, das 8h às 15h30, as palestras programadas abordam temas como Valvulopatias, Aspectos Atuais Sobre Aids e Sífilis e Medicina Legal e Defensiva: Prontuário Médico e Aspectos Éticos e Jurídicos das Mídias Digitais. Além disso, às 10h30, acontece a primeira mesa redonda, com o Dr. Jorge Luis Massa e Dr. Fábio Riemenschneider, falando sobre Surto Psicótico e Ideias Suicidas.

No sábado, dia 18, o encerramento do evento conta com duas mesas redondas. Às 08h30, sobre Cesárea: Um Recurso Valioso, com as médicas, Dra. Ângela Borges de Carvalho Campos e Dra. Manoela de Hollanda Cavalcanti Kirche Borba e também, Esclerose Múltipla e Deficiência: O Que Esperar do Atendimento dos Futuros Médicos? com Dr. Márcio Augusto Scherma.