segunda, 20 de maio / 2019

A PUC Minas Poços de Caldas, realiza nesta terça e quarta-feira, a 21ª edição do evento PUC Aberta. A ação que começa às 13h, nos dois dias, no prédio principal da Universidade, tem o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio, de pré-vestibulares e demais interessados na escolha por um curso superior, contribuindo para a definição da futura profissão. Para isso, são oferecidas, palestras, oficinas e visitas guiadas aos laboratórios, organizadas pelos coordenadores, professores e alunos dos 14 cursos oferecidos pela PUC.

No início do evento, os visitantes ficam concentrados no pátio do prédio um, para aproveitar as atrações que foram preparadas. A partir das 14h, os participantes se reúnem com a turma do curso escolhido e saem para as ações programadas, além de um bate-papo com professores e alunos dos cursos, que compartilham experiências e falam sobre o mercado de trabalho que abrange cada área.

O PUC Aberta reuniu mais de 200 mil participantes nessas duas décadas. Nesta edição, são esperados mais de 1.500 visitantes. Cerca de 30 escolas de Poços e região se inscreveram para a ação.

Em sua 21ª edição, o programa mantém ao longo dos anos o compromisso de atender de forma eficiente os jovens, que desejam conhecer os cursos de graduação ofertados pela PUC Minas, possibilitando que façam escolhas de forma consciente.