quinta, 23 de maio / 2019

Na próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 08h, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas Poços de Caldas, promovem uma ação do Projeto Caminhando nas Cores, para a pintura do Projeto Municipal da Juventude (PMJ) do bairro São José.

Os futuros Arquitetos fizeram uma visita no PMJ e se depararam com o incrível trabalho de arte que as crianças de lá fazem, mas com uma estrutura física muito debilitada. Eles se sensibilizaram com a situação e sugeriram uma mudança no PMJ, por meio do Projeto Caminhando nas Cores, com a pintura e ambientação do local.

O projeto faz parte das atividades do Curso de Arquitetura e Urbanismo e tem o objetivo de promover a aprendizagem junto à comunidade, fazendo parte de uma ação chamada “Placemaking”. Essa prática que já é desenvolvida por vários países, consiste na transformação de lugares tornando-os aptos e qualificados para as pessoas e a possibilidade da construção do conceito de lugar.

Para executar a ação, os alunos contaram com a participação de empresas e moradores do bairro, que forneceram tinta, materiais e o lanche para as crianças do PMJ.  Cerca de 50 alunos do curso de Arquitetura participam do evento, junto a mais de 100 alunos do PMJ.