segunda, 10 de junho / 2019

Começa nesta terça-feira (11), o período de inscrição para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Na PUC Minas Poços de Caldas, são oferecidas 230 vagas, distribuídas entre bolsas parciais e integrais. O período de inscrição segue até o dia 14 Junho. O resultado da 1ª chamada está previsto para o dia 18.

Para se inscrever no Prouni do 2° semestre de 2019 é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter tirado no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter tirado nota na redação que não seja zero.

O processo seletivo do programa tem uma única etapa de inscrição. A inscrição, gratuita, é feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/). Para efetuar a inscrição o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O Prouni:

O programa do Ministério da Educação, foi criado pelo Governo Federal em 2004, e oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; Estudantes com deficiência; Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.