quarta, 24 de julho / 2019

O processo de transferência externa e obtenção de novo título para o curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas segue até a próxima segunda-feira (29). Serão disponibilizadas cinco vagas para o processo. A seleção é feita pela nota no Enem e, para classificação, será considerado o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2018.

A solicitação de inscrição para participação no processo seletivo será realizada, exclusivamente, pela internet e tem o valor de R$ 65. O candidato deverá acessar o site da PUC Minas (www.pucminas.br) e proceder conforme as instruções fornecidas na página. Os interessados que estão matriculados em outras instituições, não podem ter cursado mais de 60% da carga horária do curso de Medicina.

A documentação necessária para concorrer às vagas aos alunos de outras instituições: declaração fornecida pela instituição de origem; histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado, bem como a forma de aferição de aprendizagem adotada e os dados do reconhecimento do curso e planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas.

Já para os candidatos que pretendem obter um novo título: o diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão de curso superior, expedido por IES devidamente autorizada; histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato foi aprovado e planos de ensino ou programas das disciplinas constantes do histórico.

O curso de Medicina do campus de Poços de Caldas possui oferta anualizada. Portanto, somente serão oferecidas, para o 2º semestre de 2019, disciplinas do 2º e 4º períodos da grade curricular prevista no Projeto Pedagógico do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia quatro de agosto. A matrícula será realizada nos dias cinco e seis de agosto, das 8h às 19h, e deverá ser feita presencialmente na Universidade.