sexta, 13 de setembro / 2019

Entre 180 startups de todo país inscritas no PUCTec, 40 foram selecionadas para o programa de indução de negócios da PUC Minas. Durante a 2ª etapa somente 20 continuaram no programa e agora que o PUCTec chega a sua 3ª e penúltima fase, somente 12 startups seguem no programa. Entre elas, o Santo Cartão, startup de Poços de Caldas de venda de ingressos para eventos, que já recebeu um aporte financeiro de cem mil reais.

O PUCTec é uma iniciativa da PUC Minas que tem o objetivo de desempenhar o papel de um HUB na universidade, gerando inovação, formação e novos negócios induzidos junto ao ecossistema de empresas. Com a proposta, a PUC Minas pretende unir startups, que já experimentaram programas de incubação e aceleração, a grandes empresas, promovendo a inovação de alto impacto, que leve soluções para problemas significativos da sociedade.

O programa investe em mentoria, consultoria, assistência técnica aos empreendedores, por parte de professores e pesquisadores e conexão com a graduação da PUC Minas para fomentar o ciclo da inovação, a partir de uma metodologia de desenvolvimento de negócios baseada nas melhores práticas mundiais. Todo esse processo, segundo Denilson Amaro, sócio do Santo Cartão, tem gerado resultado. “Com a metodologia do PUCTec nós organizamos melhor a nossa startup. Nós crescemos de maneira organizada e estamos preparados para um crescimento rápido. Já temos estrutura para daqui alguns meses triplicarmos o tamanho da nossa empresa”, afirma.

Para o Coordenador do Centro de Pesquisas Avançadas da PUC Minas Poços de Caldas, professor Fabiano Costa Teixeira, o PUCTec é um programa que veio para fortalecer a atuação da Universidade no empreendedorismo e na inovação. “A PUC Minas tem um compromisso muito sério em manter-se alinhada com o mercado e as startups, atualmente, formam uma realidade que precisa ser reconhecida e fomentada”, acrescenta o professor.

A 4ª e última fase do PUCTec contemplará apenas quatro startups, que receberão aporte financeiro de mais duzentos mil reais entre outros benefícios.

Assessoria de Comunicaçao PUC Minas Poços de Caldas