segunda, 21 de outubro / 2019

A PUC Minas Poços de Caldas junto a Fundação Hemominas realizará nesta terça-feira (22), campanha de doação de sangue e na próxima quinta-feira (24), campanha de doação de medula óssea. As ações acontecerão no ambulatório do Campus, que fica no prédio I, das 08h às 12h. O objetivo é colaborar no abastecimento do banco de sangue do Hemocentro da cidade e no cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, além de conscientizar a comunidade sobre a importância das doações de sangue e medula.

O doador de sangue precisa ter em mãos um documento oficial com foto; estar bem de saúde; ter entre 18 e 69 anos (16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis); pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação e não ter doado sangue nos últimos três meses.

Durante a campanha de doação de medula, os interessados farão um cadastro e serão coletadas 5ml de sangue. Após a coleta o sangue passará por um teste de compatibilidade que será enviado para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). O doador precisa ter entre 18 e 55 anos de idade; estar em bom estado de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante e não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200