segunda, 21 de outubro / 2019

A PUC Minas Poços de Caldas realizará no dia 28 de outubro, das 9h às 20h, no auditório do prédio I da Universidade, a 3ª edição da campanha de doação de cabelo. O evento é aberto ao público e um espaço será preparado para o corte de cabelo, maquiagem, estúdio fotográfico para o “antes e depois” dos voluntários e mural de orientações para a prevenção do câncer de mama.

Por meio do Projeto de Extensão “Enquanto estou na sala de espera”, os Cursos de Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Publicidade e Propaganda em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO), Rapunzel Solidária e profissionais da beleza vão realizar a ação.

A iniciativa tem o objetivo de estimular a doação de cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer. Em duas edições da campanha mais de 200 doadores participaram do evento.

Esta campanha é mais uma ação promovida pela Universidade, para reforçar a importância do Outubro Rosa, mês dedicado às ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o tipo de câncer que mais mata no Brasil e o segundo tipo mais frequente no mundo.