quinta, 28 de novembro / 2019

A PUC Minas abre inscrições, até 12 de dezembro, para alunos de cursos de Medicina de outras instituições de ensino superior interessados em se transferir para o Curso de Medicina dos campi Contagem e Poços de Caldas e também para portador de diploma de qualquer curso superior (obtenção de novo título). Não serão aceitas inscrições na modalidade de transferência de alunos de outras instituições de ensino superior (IES) que não estejam cursando Medicina na instituição de origem. No caso de obtenção de novo título, poderão se inscrever portadores de diploma de graduação em qualquer área.

Como os cursos são anualizados, serão oferecidas vagas somente em períodos específicos da grade curricular previstos no projeto pedagógico do curso. Para o Campus Poços de Caldas serão oferecidas disciplinas do 1º, 3º e 5º períodos. Para o Campus Contagem serão oferecidas disciplinas do 1º, 3º e 4º períodos.

O Processo Seletivo de vagas, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013 a 2018, é referente ao 1º semestre de 2020. Para se inscrever, clique aqui. São cinco vagas para o Campus Contagem e duas vagas para o Campus Poços de Caldas.

A inscrição tem o valor de R$65. O candidato estudante de Curso de Medicina em outra instituição de ensino superior não pode ter cursado mais de 60% da carga horária do Curso de Medicina na PUC Minas, após análise das equivalências com as disciplinas cursadas com aprovação no Curso de Medicina de origem.

A documentação exigida (veja abaixo) deverá ser enviada para e-mail coord.medicina@pucpcaldas.br, para os interessados em uma vaga no Campus Poços de Caldas e secretacoordcont@pucminas.br para os interessados em uma vaga no Campus Contagem. Os arquivos devem ser enviados preferencialmente em formato PDF, até as 23h59 de 12 de dezembro.

Documentação obrigatória:

No caso de aluno matriculado em curso de Medicina em outra IES:

- declaração, fornecida pela instituição de origem, de que se encontra matriculado em curso de Medicina;

- histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação, com a forma de aferição de aprendizagem adotada e com os dados do reconhecimento do curso;

- planos de ensino ou programas das disciplinas aprovadas.

No caso de aluno Portador de Diploma de graduação:

diploma devidamente registrado ou certificado de conclusão de curso superior, expedido por IES devidamente autorizada;

histórico escolar original, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação;

planos de ensino ou programas das disciplinas constantes do histórico.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 18 de dezembro. A matrícula será realizada presencialmente no Campus onde o candidato classificado realizará o curso, nos dias 19 e 20 de dezembro, em primeira e segunda chamadas, respectivamente, das 8h às 19h.

Outras informações: (35) 3729-9200.