sexta, 02 de agosto / 2019

A PUC Minas abriu hoje inscrições para vagas remanescentes do Processo Seletivo Contínuo, para início do curso de graduação neste 2º semestre deste ano. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia cinco de setembro, pela internet, no site www.pucminas.br.

Com o Processo Seletivo Contínuo PUC Minas, o candidato se inscreve com a nota do Enem ou com uma redação e recebe o resultado de forma rápida e simples. Ao se inscrever pelo Enem, o aluno recebe o resultado e as informações para matrícula em até 24h. Caso opte pela seleção por redação, o aluno agenda a prova e recebe o resultado em até três dias úteis após a realização da produção de texto.

O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova (Redação) em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, até 24 horas após a inscrição, através do e-mail crainforma@pucminas.br, junto a uma cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis.

Programa de Bolsas

A PUC Minas oferece o programa de Bolsa Social, com descontos de até 60% nos cursos de graduação. Já a Bolsa Sênior, dá o benefício de 50% para pessoas com pelo menos 40 anos, que sejam aprovadas em processos seletivos da Universidade. Além disso, os estudantes que se matricularem por meio do processo de Transferência Externa da Universidade ficarão isentos da 1ª mensalidade do curso. O processo é válido para 13 cursos oferecidos pela Universidade, exceto para o curso de Medicina. Os portadores de diploma de curso superior expedido pela Universidade, também têm desconto com Programa Especial de Bolsas. E por último a opção do Financiamento Estudantil PUC Minas, onde o aluno paga durante o curso, metade do valor das mensalidades e o restante será pago ao término da graduação.

Mais informações pelo site: portal.pucminas.br/pucparavoce/