sexta, 24 de abril / 2020

A PUC Carreiras mantém as atividades normalmente no regime remoto. Estão acontecendo lives todas as segundas e quintas-feiras no Instagram @puccarreiras. Às segundas-feiras o tema é Mercado e Carreiras e, às quintas-feiras, sempre tem um bate-papo com um ex-aluno PUC Minas. As atividades acontecem às 18h.

Uma vez por mês, às quartas-feiras, também às 18h, acontecem os webnários em parceria com a Symplicity, empresa internacional que provê a plataforma de vagas para a PUC Minas. A responsável pelos webinários é Luciane Linden, coordenadora de carreiras da Unisinos, coach e orientadora de carreira.  Os alunos que participam integralmente dos webinários recebem por email um certificado de participação emitido pela PUC Carreiras, que os cursos podem escolher aceitar como ACG.

Programação dos webnários mensais (4ª feiras – 18h)

13 de maio: Entrevistas de Emprego

17 de junho: Gestão do tempo e produtividade

22 de julho: Estágios e trabalho voluntário

Como se inscrever na plataforma

Para realizar a inscrição, o aluno deverá acessar a plataforma de vagas da PUC Carreiras, pelo SGA/PUC Carreiras/Serviços-Vagas. Caso seja o primeiro acesso do aluno na plataforma da PUC Carreiras, ele deve clicar em Esqueci a senha e seguir as instruções. Dentro da plataforma, o aluno deve clicar em Eventos no Menu, localizar o webinário e realizar sua inscrição. A quantidade de vagas é limitada pela Symplicity, por isso o aluno deve fazer a inscrição logo que o webinário estiver disponível. A divulgação desses eventos é realizada pelo Instagram (@puccarreiras) e também pelo e-mail automático que é disparado para os alunos logo que as inscrições são abertas.

Nova funcionalidade da plataforma: simulação de entrevistas

A PUC Carreiras também implantou uma nova funcionalidade na plataforma, a simulação de entrevistas. A funcionalidade permite que os alunos simulem entrevistas de estágio/emprego on-line, gravando suas respostas a partir de perguntas pré-gravadas. Esta também é uma iniciativa adotada pela PUC Carreiras para auxiliar os alunos e egressos neste momento de pandemia, visto que a grande maioria dos processos seletivos está sendo realizada de forma remota, por entrevistas on-line.

Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br