quarta, 29 de julho / 2020

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à concessão de bolsas parciais de estudos para o Aprofundamento em Ensino Religioso, que será ofertado pelo Curso de Pedagogia da PUC Minas, no 2º semestre de 2020. São ofertadas 30 bolsas de estudos de 50% destinadas aos egressos do curso. Portanto, poderão se inscrever apenas candidatos que não possuam vínculo acadêmico ativo com a Universidade durante o ano de 2020. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto, exclusivamente pelo site.

O resultado do processo será transmitido individualmente aos candidatos, por e-mail, após análise dos documentos e parecer da coordenação do curso. A data da matrícula, bem como orientações para sua realização, será informada também por e-mail, ficando a matrícula condicionada à existência de vagas nas disciplinas requeridas pelo aluno.

O aprofundamento direciona-se à formação de profissionais para atuar na disciplina de Ensino Religioso na Educação Básica, numa perspectiva que compreende a importância da formação do cidadão, particularmente em relação à questão da liberdade de consciência e do respeito pela diversidade religiosa.

PUC Minas Poços de Caldas