quarta, 16 de setembro / 2020

Estão abertas as inscrições para os cursos presenciais de pós-graduação da PUC Minas, com início das aulas a partir de setembro de 2020. Na RMBH, são mais de 200 ofertas lato sensu divididas em cerca de 20 áreas voltadas para profissionais que buscam aprimoramento e inovação, com a qualidade e a tradição da PUC Minas. As atividades presenciais serão iniciadas apenas quando for seguro para toda a comunidade acadêmica. Se o distanciamento social ainda for necessário, haverá um período transitório com aulas ao vivo conduzidas em ambiente digital. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet no pucminas.br/pos.

Lançamento: pós lato sensu online

Além das ofertas presenciais, o IEC PUC Minas lança, neste semestre, mais uma possibilidade de educação continuada: os cursos de Pós Online. São cursos de pós-graduação lato sensu realizados com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: assim, as atividades acadêmicas acontecem em um ambiente digital, com aulas predominantemente online com dia e hora marcados, como no modelo presencial. Ofertadas ao vivo, elas têm interação instantânea entre aluno e professor. Além disso, o aluno terá acesso a disciplinas com aulas gravadas para estudar quando quiser e de onde estiver. A pós online conta também com três encontros presenciais, em Belo Horizonte, ao longo de toda a oferta. Ao todo, serão cerca de 50 ofertas nas áreas de contabilidade, direito, educação, engenharia, gestão e tecnologia. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet no www.pucminas.br/pos.

Pós-graduação a distância PUC Minas Virtual

As ofertas da PUC Minas Virtual caracterizam-se por cursos a distância voltados para aqueles que precisam ou preferem manejar seu tempo com a liberdade que as aulas previamente gravadas oferecem. Há dois anos, a PUC Minas Virtual oferece a entrada contínua, possibilitando que os alunos que ingressarem com o curso em andamento possam ter disponíveis as aulas já publicadas. Os cursos possuem carga horária de 360 horas, com exceção do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho (614 horas).  O material didático é online e as provas e a defesa do TCC realizadas pela internet. As inscrições, gratuitas, acontecem até 6 de novembro, no pucminas.br/posead. O aluno terá acesso às aulas em até 72h após a confirmação de sua inscrição.

Condições ampliadas: primeira parcela somente em 2021

Em virtude do contexto atual, a PUC Minas flexibilizou as condições de pagamento e ampliou as possibilidades de financiamento da parceira Intersector. Para esta campanha, o aluno começa a estudar em setembro de 2020 e inicia pagamento das parcelas apenas no ano que vem, em 2021. Saiba mais sobre as condições de pagamento e de financiamento no site:  pucminas.br/pos.

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br