quinta, 22 de outubro / 2020

Três equipes compostas por alunos e professores da PUC Minas participam do vacathon do movimento Ideas for Milk, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e parceiros. O evento, online, será realizado a partir desta quinta-feira, 22,  até  30 de outubro e consiste em uma maratona que tem como objetivo o fomento da inovação de processos no mercado do leite e da aproximação de pesquisadores.

Da Universidade, 18 alunos e seis professores dos cursos de Administração, Medicina Veterinária, Ciências da Computação e Engenharia de Computação participarão da maratona por meio das equipes Soft Cows (Campus Betim), Inova Láctea, (Campus Coração Eucarístico e Unidade Praça da Liberdade) e Milk Evolution (Campus Poços de Caldas). Durante os oito dias do evento, as equipes, juntamente com o corpo técnico da Embrapa, empresários e especialistas do setor, ficarão conectadas 24 horas participando de debates, cursos, mentorias, encontros e lives.

Em sua quinta edição, a maratona reúne 27 equipes de universidades de todo o Brasil e, pela primeira vez, da Angola e Argentina, em busca de soluções inovadoras para a cadeia leiteira. Os temas do evento deste ano seguirão os eixos FoodTech, Inovação e Empreendedorismo e Transformação Digital.

Ideas For Milk

O vacathon é um dos eventos que compõem o movimento por inovação Ideas For Milk, que também engloba outros três eventos independentes que acontecem desde 2015: Caravana (visita a universidades), Desafio de Startups (fomento do negócio da pesquisa do mercado do leite) e Prêmio de Inovação (reconhecimento de propostas inovadoras).

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200