segunda, 30 de março / 2020

Para os alunos da pós-graduação presencial, a Universidade também definiu uma série de medidas que vão influenciar a rotina dos cursos em andamento e dos que ainda terão início no 1º semestre de 2020. As atividades acadêmicas presenciais continuarão suspensas até o dia 04 de maio. Após esse período, a retomada do calendário acadêmico acontecerá nos dias da semana  e horários previstos para cada curso (conforme informado no site e também pela Secretaria Acadêmica por e-mail), e, se as condições sanitárias ainda exigirem isolamento, haverá um período transitório apoiado pelo ambiente virtual de aprendizagem (Canvas).

Os processos de inscrição e matrícula continuam abertos para os cursos que estão com início confirmado para o 1º semestre de 2020. O candidato receberá as instruções sobre link de matrícula e boleto por e-mail. Para os cursos de Aperfeiçoamento, as inscrições seguirão abertas. Todas as decisões foram tomadas em função das determinações do regime remoto e definições de isolamento social do Ministério da Saúde.

Conteúdo Extra para formação profissional

Durante o mês de abril, os matriculados em cursos do IEC PUC Minas terão acesso a um módulo adicional de conteúdo on-line. São 70h de conteúdo avançado complementar ao processo de formação na pós-graduação, desenvolvido por grandes nomes do mercado nacional e internacional. Ao final, um certificado será emitido e entregue juntamente com a certificação da pós-graduação.  É uma parceria da PUC Minas com o UOL Edtech, que é o braço de tecnologia para educação do Grupo UOL. Os alunos receberão as informações de acesso e conteúdo a partir do dia 02 de abril. Veja os detalhes aqui