quinta, 08 de julho / 2021

Processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2021 aceita inscrições até 22 de julho

A PUC Minas divulgou nesta quarta-feira, 7 de julho, o edital de transferência externa para os cursos de Medicina em Poços de Caldas e Contagem, com ingresso no segundo semestre de 2021. O processo seletivo estipula 14 vagas ao todo, sendo sete para cada campus, e é aberto a alunos que estejam cursando Medicina em outras instituições de ensino superior ou graduados de qualquer área interessados na obtenção de um novo título. A classificação dos candidatos será estabelecida pelo sistema de média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições poderão ser realizadas até 22 de julho, exclusivamente pela internet. O edital completo e o formulário para requerimento de inscrição estão disponíveis no endereço: http://portal.pucminas.br/transferencia. A efetivação da inscrição estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 65,00, além do fornecimento dos dados solicitados e adequação aos requisitos descritos no edital.

Os interessados devem observar as especificidades de cada modalidade. É obrigatório, por exemplo, que os candidatos à transferência externa estejam matriculados em Medicina na instituição de origem e não tenham cursado mais de 50% da carga horária do curso pretendido na PUC Minas. Profissionais de outras áreas do conhecimento só serão aceitos no caso obtenção de novo título, aplicável a portadores de diploma.

O resultado será divulgado em 28 de julho. A classificação considerará, para cada candidato, o melhor resultado obtido nas edições de 2012 a 2020 do Enem, com aplicação da fórmula explicitada no edital. A matrícula ocorrerá no dia 29 para os classificados em primeira chamada e no dia 30 para segunda chamada. Os aprovados deverão realizar, nos ambientes digitais e horários indicados no edital, o envio de toda a documentação obrigatória para cada modalidade, que será analisada pela Universidade.

Para mais informações, acesse o site pucminas.br e navegue pelo menu: Como Ingressar > Transferência Externa.