sexta, 08 de outubro / 2021

O desenvolvimento de uma startup que produz e comercializa aplicativos garantiu à JPSE Holding SA, empresa formada por acadêmicos da PUC Minas Poços de Caldas, o segundo lugar na categoria de nível superior/tecnólogo do Desafio Jovem Empreendedor 2021. A competição é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae/MG), que anunciou os vencedores da edição em uma live na noite desta quinta-feira, 7 de outubro. 

A equipe premiada da PUC Minas é composta pelos alunos Eduardo Luciano Marras Neto, João Pedro Torquato e Sarah de Souza, que estudam Administração no Campus Poços de Caldas, e pelo professor Vinicius Generoso, coordenador do Curso e mentor do time. A startup da JPSE Holding SA recebeu o nome de Exodus e os integrantes simularam, ao longo dos últimos meses, a rotina real do mercado. Gestão do negócio, decisões de investimento, definição de preços, estudo do volume de produção e desenvolvimento de estratégias marketing foram algumas das atividades realizadas. 

“A participação no Desafio foi uma experiência muito satisfatória quanto ao aprendizado e integração com os alunos. Nos encontros, discutimos assuntos com os quais os alunos se deparam no cotidiano do mercado e as decisões foram muito similares às do dia a dia. Fico feliz e orgulhoso de ver o engajamento dos discentes em atividades como essa”, ressalta o professor Vinicius. 

Pela conquista do segundo lugar, os participantes receberão troféus, certificados e produtos comercializados por empresas parceiras. O Sebrae oferece prêmios às equipes que ficaram entre a primeira e terceira colocações em todas as categorias, que abrangem variados níveis de ensino. Em todas as etapas, a classificação levou em conta o desempenho das equipes em um jogo e software de gerenciamento que permite acompanhar as decisões tomadas pelos participantes. 

A live de encerramento e premiação levou, ainda, conteúdo relevante aos participantes da edição. Os empresários Dudu Obregon e Guilhermina Abreu, ambos com sólida atuação em seus segmentos de mercado, realizaram palestras e compartilharam experiências com quem ainda dá os primeiros passos na trilha do empreendedorismo. Estimular este tipo de atividade está entre os principais objetivos da iniciativa do Sebrae/MG. 

Mais informações sobre o Desafio Jovem Empreendedor 2021 no site oficial. Confira aqui a gravação da live de encerramento. 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200