quarta, 13 de outubro / 2021

A equipe Solar Power, formada por seis estudantes da PUC Minas Poços de Caldas, obteve destaque na fase local de avaliação do NASA Space Apps Challenge 2021 e se tornou uma das nomeadas globais (Global Nominees) do hackathon mundial, promovido pela agência espacial norte-americana. Com a novidade, anunciada no último fim de semana, o time avança para a etapa global, em que serão selecionadas as melhores soluções tecnológicas produzidas nesta edição do desafio em nível internacional. 

Apenas três das trinta propostas apresentadas nos quatro polos regionais de Minas Gerais se classificaram como nomeadas globais, segundo dados disponíveis no site oficial do desafio. Dentre estas, duas pertencem ao polo de Juiz de Fora e uma — desenvolvida pela equipe da PUC Minas Poços de Caldas — está vinculada ao polo de Belo Horizonte. A dinâmica de seleção aplicada nestas localidades segue os mesmos critérios adotados nos mais de 320 polos do desafio ao redor do mundo. 

Find My Sun é o nome do aplicativo que qualificou a Solar Power para a fase global de avaliação. O app pode contribuir com projetos ligados à energia solar ao apresentar, de modo funcional, informações decisivas para a instalação de placas fotovoltaicas. O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Anderson Muniz, Caio Cesar Pan Lopes de Barros, Gabriel Ferrari de Oliveira, Isabela Silva Madeira, Isadora Zappa de Carli Meireles Rabello e Lucas Fernandes Cruz, oriundos de quatro cursos da PUC Minas Poços de Caldas (Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais). 

Confira mais informações sobre o app Find My Sun no site da PUC Minas Poços de Caldas


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200