quinta, 02 de dezembro / 2021

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Social PUC Minas referente ao 1º semestre de 2022, que são bolsas para cursos de graduação presencial e a distância (EAD). Pode se inscrever o candidato que ingressar por Vestibular, Enem, Transferência Externa ou Obtenção de Novo Título. O percentual máximo é de 30%.

Estão abertas também as inscrições para as bolsas Parceiros na Educação e para a Bolsa Sênior 40 Anos, referentes ao 1º semestre de 2022. A Bolsa Parceiros na Educação tem por objetivo oferecer aos colaboradores e gestores de Empresas, Órgãos de Classe e Administração Pública o ingresso em alguns cursos de graduação e pós-graduação lato sensu presenciais e a distância da Universidade em condição especial de desconto corporativo.

A partir da assinatura do contrato entre a PUC Minas e o Parceiro Conveniado (pessoa jurídica), será disponibilizado aos colaboradores (empregados, associados, sócios e servidores ativos e inativos), e aos seus dependentes (cônjuges e filhos), bolsa de 20% de desconto sobre o valor das suas semestralidades, nos cursos de graduação, observadas as demais condições previstas no instrumento contratual e a relação de cursos que participam do programa, conforme cada semestre letivo de ingresso. Será disponibilizado também bolsa de 15% de desconto sobre as parcelas dos cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização e Master), oferecidos pelo IEC e pela PUC Minas Virtual.

Na bolsa Sênior 40 anos, o benefício de 50% é destinado a pessoas com pelo menos essa idade que sejam aprovados em processos seletivos da Universidade (Vestibular por provas ou pela nota do Enem, transferência externa ou obtenção de novo título), em um dos cursos para os quais estão destinados as Bolsas Seniores, segundo relação divulgada pela Universidade.

Um outro tipo de benefício é a Bolsa Especial, destinada a aluno que possui bolsa em outra instituição e quer se transferir para a PUC Minas. O estudante poderá receber o benefício na PUC Minas, com o mesmo percentual que tem na instituição de origem, porém no limite máximo de 50%.

Saiba mais:

Bolsa Social - PUC Minas 1º/2022 - Processo Seletivo Simplificado (Redação e Enem)

Bolsa Social - PUC Minas 1º/2022 - Transferência Externa e Obtenção de Novo Título

pucminas.br/mundopucminas