quarta, 20 de abril / 2022

Reitor da Universidade esteve no Campus e interagiu com a comunidade acadêmica nesta terça-feira, 19 de abril 

A última terça-feira, 19 de abril de 2022, ficou marcada na história da PUC Minas Poços de Caldas como a data em que se iniciaram, oficialmente, as comemorações dos 25 anos do Campus. Uma celebração eucarística e uma roda de conversa reuniram, na Universidade, alunos, professores, funcionários, autoridades locais e visitantes, com a presença ilustre do reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães. 

Pela manhã, ao celebrar uma missa no Centro de Espiritualidade Jesus Peregrino, Dom Mol relacionou a liturgia do dia à trajetória do Campus, levando em conta suas conquistas e planos para o futuro. “O sentimento que predomina nesse momento é de gratidão e ação de graças. São 25 anos de edificação, trabalho, cuidado e formação, com frutos muito bonitos”, destacou.


Celebração eucarística com Dom Mol. Crédito: Fernanda Garcia (Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas).

O sentimento de gratidão expresso pelo reitor da PUC Minas é corroborado pelo pró-reitor adjunto do Campus Poços de Caldas, professor Iran Calixto Abrão, que ressaltou a alegria proporcionada por este momento, em que se supera a marca de 15 mil profissionais formados no local. Ele apontou ainda para outras ações comemorativas, como uma exposição fotográfica que já pode ser conferida no Prédio 1. 

À noite, no Auditório 2, Dom Mol conduziu uma roda de conversa sobre Fraternidade e Educação, tema da Campanha da Fraternidade 2022, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento mobilizou a Pastoral Universitária e o Sistema Avançado de Formação (ANIMA/PUC Minas). A comunidade acadêmica teve a oportunidade de refletir, em conjunto, sobre o ato de educar, atividade primordial da Universidade. Para o reitor, a campanha contribui para ampliar o acesso à educação, estimular a permanência dos estudantes nas instituições e garantir um ensino de qualidade.


Dom Mol na roda de conversa. Crédito: Fernanda Garcia (Assessoria de Comunicação PUC Minas Poços de Caldas).

A visita de Dom Mol coincidiu ainda com o encerramento do Tempo Pascal, proporcionando reflexões inspiradas pelo símbolo da ressurreição. Dom Mol enfatizou que é preciso aprender com o passado e olhar adiante com o objetivo de fazer da PUC Minas uma Universidade cada vez mais humanista. 

A celebração eucarística e a roda de conversa foram transmitidas, ao vivo, pelo canal da PUC Minas Poços de Caldas no YouTube, onde continuam disponíveis as gravações dos eventos. Acesse em: youtube.com/pcpucminas


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200