quarta, 18 de maio / 2022

Inscrições para seleção de bolsistas, com classificação pela nota do Enem, seguem até 1º de junho 

O Vestibular de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022, continua com inscrições abertas, inclusive para a seleção de bolsistas. Neste processo seletivo, são destinadas bolsas integrais para quatro vagas, que serão preenchidas a partir de classificação por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e avaliação socioeconômica. Para este sistema de concorrência, a taxa de inscrição tem o valor de R$ 65,00 e o prazo se encerra em 1º de junho. 

Podem concorrer às bolsas integrais de Medicina cidadãos brasileiros que não sejam portadores de diploma de ensino superior, que possuam renda familiar mensal per capita de até um salário-mínimo e meio e que tenham situação econômica, financeira e patrimonial que impossibilite o custeio das mensalidades, mediante os critérios adotados pela Universidade. 

Para efeito de classificação, será considerado o melhor resultado obtido pelo candidato no Enem entre 2012 e 2021, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. Na seleção de bolsistas, há ainda uma segunda etapa classificatória, em que se atribui um bônus de 10% sobre a média obtida na primeira etapa para os candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio em instituição de ensino situada em Poços de Caldas. 

O resultado da seleção de bolsistas integrais será divulgado até 24 de junho e a matrícula, em primeira chamada, está prevista para os dias 30 de junho e 1º de julho. As aulas terão início em agosto. Para garantir a bolsa, o candidato deve enviar toda a documentação solicitada no edital, disponível em pucminas.br/medicina. Neste mesmo site, são realizadas as inscrições, tanto para a seleção de bolsistas quanto para os demais sistemas (provas presenciais ou uso da nota do Enem). Os prazos são distintos para cada sistema e estão todos detalhados no site e no edital. 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200