sexta, 01 de julho / 2022

Esta é uma das três iniciativas da PUC Minas contempladas na edição 2022/2023 

A PUC Minas Poços de Caldas é uma das instituições de ensino selecionadas, neste ano, pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência - 2022/2023), uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. O projeto contemplado recebe o título Perfil epidemiológico e educação em saúde no contexto da sífilis e de outras infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa mobiliza cinco cursos do Campus: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina. 

Este é um dos três projetos da PUC Minas aprovados pelo programa neste ano, considerando todos os seus campi e unidades. As iniciativas são desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Belo Horizonte, Betim e Poços de Caldas. 

Em sua décima edição, o programa foca em projetos relacionados ao tema Gestão em Saúde e Assistência à Saúde, com oferta de bolsas para docentes, profissionais e estudantes de graduação. O objetivo é aliar práticas acadêmicas às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), qualificando a aprendizagem e os serviços prestados à população. O início das atividades está previsto para agosto deste ano. 

O resultado da seleção foi publicado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 5, de 9 de junho último. Entre os aprovados, estão cerca de 140 projetos de diferentes locais do Brasil. Todos eles foram propostos por instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos com cursos de graduação na área da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde, conforme determinado pelo edital. 

Confira informações sobre todos os projetos da PUC Minas aprovados no PET-Saúde 2022/2023 no site da Universidade

Bolsas para alunos do Campus 

Seguem abertas até segunda-feira, 4 de julho, as inscrições para o processo seletivo de alunos bolsistas e voluntários do projeto desenvolvido pelo Campus e contemplado no PET-Saúde. 40 bolsas estão sendo disponibilizadas para estudantes da área da Saúde, além de oportunidades de voluntariado. O edital completo, com informações sobre vagas, requisitos, critérios de seleção e outras questões, está disponível neste endereço: https://orbe.me/EditalPETSaude2022. O formulário de inscrição pode ser acessado em: https://forms.gle/Fgt47qM17tKL5caE7


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200