sexta, 04 de novembro / 2022

Evento com autoridades e docentes ocorreu nesta sexta-feira (4) na Biblioteca do Campus 

A PUC Minas Poços de Caldas realizou, na tarde desta sexta-feira, 4 de novembro, no auditório da Biblioteca, uma cerimônia em homenagem ao Dr. Carlos Eduardo Venturelli Mosconi. O reconhecimento da Universidade foi motivado pelo relevante trabalho realizado pelo Dr. Mosconi à frente da Secretaria de Saúde, bem como sua atuação na parceria entre o Campus e a Prefeitura Municipal, que tem se revertido em melhorias nos serviços oferecidos à população por meio da rede vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito da cidade, Sérgio Azevedo, além de familiares do homenageado e professores que coordenam os cursos de graduação do Campus. Dr. Mosconi foi condecorado com uma placa, recebida das mãos do pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, prof. Iran Calixto Abrão, e do diretor acadêmico do Campus, prof. Marcio Leandro Gonçalves. 


Prof. Marcio, Dr. Mosconi e prof. Iran na cerimônia. Crédito: Fernanda Garcia (Ascom PUC Minas Poços de Caldas).

Em sua fala, o professor Iran destacou a participação do Dr. Mosconi na fundação do SUS no Brasil e a contribuição para que o Curso de Medicina fosse implantado na PUC Minas Poços de Caldas, de maneira integrada com a rede pública do município. O pró-reitor adjunto do Campus ressaltou ainda o sentimento de gratidão pela colaboração mútua. 

O homenageado, por sua vez, enalteceu a qualidade das ações realizadas com a PUC Minas, citando momentos como a abertura do Hospital de Campanha, no início da pandemia de Covid-19, e a construção da Unidade Básica de Saúde Vilas Unidas, que será inaugurada nos próximos dias. “Eu tenho certeza que essa parceria terá continuidade e será muito benéfica não só para a Secretaria de Saúde, mas para toda a cidade”, declarou. 

Dr. Mosconi agradeceu ainda aos representantes da Administração Pública, destacando sua equipe de trabalho. Ao final do evento, foi exibido um vídeo produzido pelo Laboratório de Convergência Midiática do Campus, com depoimentos de familiares, professores e servidores públicos. 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200