Notícias - Engenharia Civil
quinta, 18 de outubro / 2018

Disponível a programação aqui

...

quinta, 18 de outubro / 2018

SiCAD - Sistema de Consulta Avaliativa de Desempenho


FORAM DECIDIDAS ALTERAÇÕES NOS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO!

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!

 

A partir deste segundo semestre de 2018, o curso de Engenharia Civil promoverá a aplicação do SiCAD.

O SiCAD é uma prova interdisciplinar que visa avaliar o conteúdo assimilado pelos discentes durante o curso. A implementação tem várias vantagens:

  • Permite preparar o(a) aluno(a) para provas de concursos públicos e ENADE
  • Traz subsídio para o Núcleo Docente Estruturante do curso formular propostar de melhorias nas ementas, planos de ensino e projeto pedagógico
  • Atende às novas diretrizes do MEC quanto a este tipo de avaliação

A prova este semestre será aplicada no primeiro dia da ExataMente (Semana Integrada das Exatas e XXVII Semana da Engenharia Civil), 22/out, nos turnos da manhã (8h50-12h20) e da noite (19h-22h30).

Serão elaborados 10 tipos de provas, cada uma correspondente a uma fase do curso:

  • EM (Ensino Médio) - para quem está no primeiro período do curso
  • 1º período - para quem já concluiu o primeiro semestre
  • 2º período
  • 3º período
  • 4º período
  • 5º período
  • 6º período
  • 7º período
  • 8º período
  • 10º período (parte 1) - para quem já concluiu o 9º período e passou pela Prova 1 do 10º período

Cada discente foi alocado(a) em um período, conforme a lista que você pode conferir clicando aqui.

Para definir em que período cada aluno(a) se encaixa, foi feito um cálculo com base no percentual da carga horária cursada. Por exemplo: Maria concluiu 62% do curso, logo entende-se que já cursou 6 períodos completos, e portanto foi alocada para fazer a prova "6º período". (Você pode conferir o seu percentual acessando o SGA > Serviços Acadêmicos > Definição Curricular, então divida a carga horária cursada pela carga horária do currículo).

As provas abordarão conteúdo de todas as disciplinas já cursadas até aquele período, sendo em maior proporção o conteúdo mais recente.

- Mas eu fui alocado(a) em um período maior do que eu realmente estou. E agora?

Tudo bem! Isto pode acontecer ao cursar disciplinas com carga horária mais alta, que "puxam" o percentual para cima (ex: Estágio). Neste caso você pode solicitar uma retificação de período até sexta, 19/out, às 13h. Usando este formulário, você selecionará o período que considera mais adequado e preencherá a justificativa para esta alteração. Os pedidos serão avaliados pelos professores Bruno e Daniel, e as respostas (deferido/indeferido) divulgadas até o final desta semana.

 


Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação:

...

segunda, 03 de setembro / 2018

Horários da monitoria 2018-2: acesse aqui


Resultado do processo seletivo para monitoria para o segundo semestre de 2018: RESULTADO


Inscrições para seleção de monitores/as para o segundo semestre de 2018.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação:

...

quinta, 23 de agosto / 2018

Para acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), acesse o documento abaixo:

...

sexta, 03 de agosto / 2018

Muitas vezes a coordenação do curso precisa entrar em contato com você transmitindo informações específicas sobre a sua vida acadêmica. São informações dirigidas, e é essencial que você receba estas mensagens.

A forma oficial que a PUC utiliza para entrar em contato com os alunos é o PUC Mail. No entanto, muitos(as) alunos(as) não acessam esta plataforma regularmente.

Será que você não tem mensagens importantes não lidas? Siga os passos abaixo (disponíveis também no seu SGA) para configurar o seu PUC Mail. Assegure-se de configurar o encaminhamento dos emails para o seu email pessoal. Assim você não perde nenhuma mensagem importante.

Observação: acesse também o Portal do Aluno e atualize seus dados pessoais.


Esta página está otimizada para visualização em tela de computador.

1) Para acessar, clique em PUC Mail, na barra lateral esquerda do SGA Aluno.

 

2) Em seguida, será exibida uma página na qual você poderá acessar seus emails, clicando na figura do PUC Mail, trocar sua senha e consultar todo o histórico de situações da sua conta.

 

3) Orientação importante: para efetuar o primeiro acesso ao PUC Mail é necessário conhecer a senha inicial. Para isso, clique no link abaixo de "É seu primeiro acesso?" e as informações de usuário e senha para o primeiro acesso serão exibidas.

 

4) Após clicar na figura do PUC Mail e acessar sua conta, será exibida a página para informar seu usuário e senha (que você obteve no passo acima).

 

5) Em seu primeiro acesso, você deverá configurar sua conta no PUC Mail, informando uma nova senha, os caracteres da figura e clicando no botão "Aceito. Criar minha conta".

 

6) Pronto! A sua conta no PUC Mail já está ativa. Você receberá uma mensagem de boas-vindas e já poderá utilizar os recursos disponíveis no Gmail.

7) Se você quiser encaminhar automaticamente todas as mensagens recebidas em seu PUC Mail para outro endereço (ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!), basta acionar a opção Configurações > Encaminhamento e POP/IMAP e efetuar as configurações necessárias.

 

Dúvidas podem ser enviadas para o coordenador, Prof. Bruno Medeiros. Informe na mensagem, seu nome e RA.

...

Arquivo

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200