quinta, 12 de dezembro / 2019

A PUC Minas obteve ótimo desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC) 2018, com o conceito 4, numa escala que vai de um a cinco, melhorando sua avaliação nessa faixa.  Também os cursos da Universidade avaliados nesse ano obtiveram ótimos resultados. Dos 43 cursos avaliados, um teve conceito 5; 14 , conceito 4; e 25, conceito 3.  A informação foi disponibilizada para a Instituição no sistema e-MEC nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

Os cursos avaliados em 2018 foram os seguintes: com Conceito Preliminar de Curso (CPC)  5,  Relações Internacionais Campus Poços de Caldas; com CPC 4, Administração campi Arcos, Betim, Contagem, Poços e Administração a distância, Ciências Contábeis a distância, Ciências Contábeis Unidade São Gabriel, Direito Campus Poços de Caldas, Psicologia Campus Poços de Caldas e Unidade São Gabriel, Publicidade e Propaganda Campus Poços de Caldas, Relações Internacionais Campus Coração Eucarístico, Serviço Social Campus Coração Eucarístico e Teologia Campus Coração Eucarístico. Outros 25 cursos obtiveram o CPC 3.

Indicador de qualidade

IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos: média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPCs) do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Capes na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes; distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.

O IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores. Refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Sinaes, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Assessoria de Imprensa PUC Minas