quarta, 08 de junho / 2022

Programa de Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais recebe inscrições a partir desta segunda-feira (13) 

A PUC Minas Poços de Caldas abre, nesta segunda-feira, 13 de junho, inscrições para a seleção de um bolsista remunerado que cursará, a partir do segundo semestre de 2022, especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais. O programa terá duração de dois anos, com início em 1º de agosto de 2022 e conclusão em 31 de julho de 2024. O candidato selecionado receberá, ao longo deste período, uma bolsa mensal no valor de R$ 2 mil. 

As inscrições serão realizadas presencialmente, na Secretaria de Pesquisa e Pós-graduação do Campus (situado na Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661, Jardim Country Club), até 24 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 19h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. Os candidatos passarão por três etapas de seleção: uma prova teórica, uma avaliação prática e uma entrevista, que será complementada pela análise de currículo. Todas as atividades do processo seletivo ocorrerão no Centro Veterinário da PUC Minas Poços de Caldas. 

Podem concorrer graduados em Medicina Veterinária que tenham concluído sua formação há, no máximo, quatro anos, mediante comprovação por meio de diploma. É necessário ainda que estejam inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) ou apresentem protocolo de inscrição nesse órgão no ato da matrícula, prevista para 13 de julho. A divulgação do resultado e a convocação para matrícula ocorrerão dois dias antes, em 11 de julho, por meio do site www.pucpcaldas.br e de comunicação impressa a ser fixada na Secretaria de Pesquisa e Pós-graduação do Campus

Esta especialização abrange os processos de clínica, cirurgia e anestesiologia relativos a animais de pequeno porte. Adequa-se à modalidade de pós-graduação lato sensu e está vinculada ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da PUC Minas, por meio do Departamento de Medicina Veterinária. Ao longo da formação, o bolsista cumprirá a carga horária total de 3.840 horas, incluindo o treinamento profissional em serviço e atividades teóricas e práticas. 

O edital com todas as informações está disponível neste link. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Pesquisa e Pós-graduação pelo telefone/WhatsApp (35) 3729-9258 ou pelo e-mail pos@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200