terça, 27 de setembro / 2022

Estudantes de mais de 70 escolas da região participaram do evento em 22 e 23 de setembro 

A PUC Minas Poços de Caldas recebeu cerca de duas mil pessoas no PUC Aberta 2022, realizado nos dias 22 e 23 de setembro. O evento faz parte do maior programa de relacionamento da PUC Minas com escolas, cursos pré-vestibulares e pessoas interessadas em fazer uma graduação. A maior parcela dos visitantes foi composta por estudantes de Ensino Médio de mais de 70 instituições de ensino da cidade e região. 

Em sua 24ª edição, o PUC Aberta foi marcado pela retomada do modelo presencial, após dois anos em formato online em decorrência da pandemia, e pela apresentação da Feira de Cursos de Graduação. Nos estandes, os visitantes puderam conhecer todas as carreiras desenvolvidas no Campus e conversar com professores e universitários sobre a formação e o mercado de trabalho. Para os momentos de lazer, foram oferecidos picolés, pipoca e algodão doce, além de registros fotográficos no painel principal e gravação de vídeos em 360º. 


Feira de Cursos de Graduação foi uma das principais novidades da edição. Divulgação.

Na etapa final do evento, cada participante teve a oportunidade de conhecer a estrutura do seu principal curso de interesse em visitas guiadas aos laboratórios. Divididos em 17 grupos, os estudantes puderam manusear equipamentos de tecnologia avançada e participar de dinâmicas interativas, conduzidas por docentes e monitores da Universidade. 

O objetivo do PUC Aberta é contribuir com os participantes na escolha de suas carreiras, apresentando todos os cursos que a Universidade oferece. No Campus Poços de Caldas, além de opções de ensino a distância (EAD), estão sendo ofertados 18 cursos presenciais de graduação no Vestibular 2023, que segue com inscrições abertas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em pucminas.br/vestibular


Milhares de alunos de dezenas de escolas da região participaram do PUC Aberta 2022. Divulgação.


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200