O curso de Comunicação Organizacional e Branding tem como proposta formar um novo profissional de comunicação que entenda os desafios das organizações, tanto no que se refere à produção de conteúdo, quanto no que diz respeito à gestão de conteúdo para os públicos de interesse da organização. Esse novo profissional deverá levar em conta o fato de que os consumidores, antes de serem consumidores, são avaliadores e potencializam o antigo boca-a-boca que agora é tela a tela, ou computador a computador. Visando alcançar tal demanda, e em contato com profissionais renomados do mercado, o curso de Comunicação Organizacional e Branding tem como objetivo formar profissionais estrategistas e gestores na área de Comunicação Organizacional e Branding capacitados para enfrentar os desafios que a profissão demanda.
Público Alvo (pré-requisito)
Profissionais com formação superior em:
-Áreas afins que tenham interface com comunicação organizacional e branding
-Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas)
-Administração e Gestão de Empresas
-Marketing
-Recursos Humanos
Observação: candidatos com diplomas em outras áreas podem ser avaliados caso apresentem experiência profissional relevante em comunicação ou gestão de marcas.
Elementos de destaque do curso
Ao longo do curso, os alunos irão adquirir e aperfeiçoar competências essenciais para atuar com excelência nas áreas de comunicação organizacional, branding e gestão de marcas, alinhadas às demandas do mercado:
1-Competências estratégicas e conceituais
-Analisar, planejar e executar estratégias de comunicação organizacional integradas.
-Compreender o branding como elemento estratégico para gestão e valorização de marcas.
2-Competências práticas e operacionais
-Gerir multicanais de comunicação, otimizando o alcance e impacto das ações.
-Criar, consolidar e reposicionar a imagem e identidade das organizações.
3-Competências analíticas e de diagnóstico
-Avaliar a eficácia das ações de comunicação por meio de métricas e indicadores.
-Diagnosticar oportunidades e riscos em processos de comunicação e branding.
4-Competências de liderança e gestão de equipes
-Coordenar equipes de comunicação, integrando diferentes áreas e funções.
-Desenvolver projetos e campanhas de forma colaborativa e orientada a resultados.
5-Competências de inovação e adaptabilidade
-Aplicar conceitos modernos de comunicação e marketing digital.
-Adaptar estratégias aos diferentes contextos organizacionais e às novas mídias.
