Engenharia De Estruturas - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Setembro 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 01/06/2021 a 02/08/2021


Com o forte desenvolvimento tecnológico nos últimos anos e os anseios da sociedade por projetos cada vez mais eficientes, o curso de especialização em estruturas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas tem a finalidade de fornecer a graduados em engenharia civil e arquitetura uma base sólida para o desenvolvimento de projetos estruturais seguros, duráveis e econômicos. Os cursos de graduação, seja pela grande extensão de atuação do engenheiro civil ou por não aceitarem a tecnologia, não contemplam em suas grades curriculares recursos suficientes para formar um engenheiro de estruturas, sendo assim, abordando concreto armado, concreto pré-moldado, alvenaria estrutural, Patologia estruturais e Geotécnicas, Estruturas Hibridas e Mistas de Aço e Concreto e modelagem o curso fornece subsídios para calcular, detalhar, analisar e projetar estruturas de concreto.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, Gerentes de projetos e Professores que queiram aprofundar seus conhecimentos na área de projetos e dimensionamento de estruturas de concreto.

Elementos de destaque do curso

O curso apresenta como destaques os estudos: da patologia estrutural e geotécnica, das estruturas Hibridas e Mistas de Aço e Concreto, da alvenaria estrutural e Pré moldado. Destaca-se também as disciplinas de projeto estrutural utilizando o software TQS.

Estrutura Curricular