Engenharia E Energia - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Setembro 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 01/06/2021 a 02/08/2021


Atualmente há uma grande preocupação no correto uso das diversas formas de energia nos setores produtivo e de serviços. Nestes, há uma busca contínua por economia e produtividade, o que pode ser obtido através da gestão adequada dos processos e do uso de ferramentas e métodos tecnológicos disponíveis.

Esse panorama desafiador que se apresenta requer que os profissionais saibam compreender seus processos, e conhecer metodologias e equipamentos que podem ser utilizados para torna-los mais eficientes, atendendo suas necessidades.

Nesse sentido, o curso oferece um sólido embasamento conceitual sobre processos, materiais e equipamentos, relacionados ao uso eficiente das diversas formas de energia nos vários setores da indústria e serviços. A partir dos conceitos e da visão prática proposta pelo curso, o profissional terá elementos para atingir seus objetivos de qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas de engenharia, gestão e TI, além daqueles que querem atualizar-se nas tecnologias de gestão e uso eficiente da energia.

Elementos de destaque do curso

O curso inova ao abordar tanto aspectos relacionados a gestão quanto no conteúdo sobre equipamentos, sistemas e processos relacionados a geração e utilização das formas de energia. Faz uma conexão necessária para o profissional que precisa se atualizar sobre as novas tecnologias disponíveis principalmente aquelas que resultarão ao uso eficiente da energia.

Estrutura Curricular