Fisioterapia Na Saúde Da Mulher - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Setembro 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, às terças-feiras e quintas-feiras, de 19h às 22h10. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 01/06/2021 a 02/08/2021


A Fisioterapia abrange diferentes áreas da saúde, se destacando na atualidade, a Fisioterapia na Saúde da Mulher. Esta presta atendimento e acompanhamento da mulher em todas as fases de sua vida. Sua atuação tem como objetivo, prevenir disfunções, reabilitar a integridade funcional de órgãos e sistemas, aperfeiçoar e proporcionar qualidade de vida, além de contribuir para a educação em saúde. Vale ressaltar que, o presente curso de Pós-Graduação, oferece, além de um amplo conteúdo de temas a serem estudados, um conteúdo complementar a certa de discussões da atualidade, como as diferentes terapias corporais aplicadas a saúde da mulher (Pilates, Reabilitação virtual, Yoga, Low Pressure Fitness).

Público Alvo (pré-requisito)

Fisioterapeutas

Elementos de destaque do curso

O presente curso, busca esclarecer e habilitar fisioterapeutas quanto as metodologias de avaliação do assoalho pélvico, fundamentais para a boa prática de exercícios terapêuticos e de algumas modalidades de treinamentos físicos. Abordagem específica sobre a atuação da fisioterapia na preparação para o parto e atuação durante todo o processo. Olhar diferenciado para as correções e adequações ergonômicas, considerando as particularidades da saúde feminina. Corpo docente altamente qualificado composto por mestres e doutores e disciplinas desenvolvidas por meio de metodologias ativas.

Estrutura Curricular