Genrontologia - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Setembro 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, às terças-feiras e quintas-feiras, de 19h às 22h10. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 01/06/2021 a 02/08/2021


O desenvolvimento sócio-econômico-cultural e tecnológico conseguiu aumentar a sobrevida da espécie humana e a diversidade do processo de envelhecer traz consigo aspectos desafiadores. Mesmo levando-se em consideração a sua universalidade, ele vai variar de indivíduo para indivíduo e deve ser entendido na sua totalidade. O processo destaca-se também no Brasil, pela intensidade e rapidez com que decresceram as taxas de mortalidade e fecundidade nas últimas décadas. Estudos na área destacam que em 2025 teremos a sexta população de idosos do mundo. A Gerontologia como campo do saber multidisciplinar tem como objetivos o estudo do processo de envelhecimento de forma holística, e o estudo da velhice enquanto fase do curso de vida. Volta-se também para orientar propostas de intervenções adequadas às necessidades específicas da população idosa, exigindo uma prática de caráter multi e interdisciplinar que colaborem com a qualidade de vida na velhice.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais de nível superior de diferentes profissões que atuem ou desejem atuar na saúde do idoso, interessados em aprofundar conhecimentos e atuar frente ao processo de envelhecimento humano.

Elementos de destaque do curso

O curso visa atender as necessidades de profissionais já atuam junto à população idosa e daqueles que começam a receber no exercício profissional as novas demandas advindas do processo de envelhecimento, enfatizando a humanização, o caráter ético e a qualidade de vida na velhice.

Estrutura Curricular