Psicopedagogia - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Setembro 2021

Número de Vagas

35 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 12h00 e das 13h00 às 16h00. Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Haverá três encontros presenciais em Poços de Caldas com datas posteriormente divulgadas pela Coordenação do Curso. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

360h

Inscrições

de 01/06/2021 a 02/08/2021


Ao passo em que a Educação é tida como a base para o processo de desenvolvimento social, econômico e cultural da nação, nos deparamos com notícias preocupantes a respeito do desempenho dos estudantes brasileiros. O profissional com formação em Psicopedagogia é o que tem competência para intervir nos processos formativos no sentido de detectar, amparar, acompanhar e orientar estudantes e responsáveis a respeito das dificuldades que podem ocorrer durante a trajetória escolar. Assim, o curso de Psicopedagogia oferecido pela PUC Minas em Poços de Caldas, oferece sólida formação nas áreas psicológica, neurológica, do conhecimento escolar e de diagnóstico e intervenção para atuação em Instituições de Ensino, bem como no acompanhamento individualizado nas Clínicas de Psicopedagogia.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais que atuam e pessoas que desejam atuar na área de Psicopedagogia, com formação em curso superior em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.

Elementos de destaque do curso

Turmas projetadas com poucos alunos. Disciplinas com integração de conteúdos.

Estrutura Curricular