Projeto De Estruturas De Concreto E Fundações Para Edifícios - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Em função da suspensão temporária das atividades presenciais, a Universidade informará oportunamente a data de início das aulas.
Saiba Mais

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 11h30 e das 13h as 15h30 (6 horas-aula)


Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).


Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 21/02/2022

Investimento

24 parcelas de R$ 380,00 (Verificar políticas de descontos)

INSCREVA-SE


Com o forte desenvolvimento tecnológico nos últimos anos e os anseios da sociedade por projetos cada vez mais eficientes, o curso de especialização em projetos de estruturas de concreto e fundações para edifícios da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais tem a finalidade de fornecer a graduados em engenharia civil e arquitetura uma base sólida para o desenvolvimento de projetos estruturais seguros, duráveis e econômicos. Os cursos de graduação, seja pela grande extensão de atuação do engenheiro civil ou por não aceitarem a tecnologia, não contemplam em suas grades curriculares recursos suficientes para formar um engenheiro de estruturas, sendo assim, abordando análise estrutural com introdução ao métodos dos elementos finitos e solo estrutura, concreto armado, concreto protendido, concreto pré-moldado, alvenaria estrutural, Patologia estruturais e Geotécnicas, Estruturas Hibridas e Mistas de Aço e Concreto e modelagem utilizando o sistema BIM o curso fornece subsídios para calcular, detalhar, analisar e projetar estruturas de concreto armado, protendido e pré-moldado, mistas de aço concreto e alvenaria estrutural.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, Gerentes de projetos e Professores que queiram aprofundar seus conhecimentos na área de projetos e dimensionamento de estruturas de concreto para edifícios.

Elementos de destaque do curso

O curso inova ao abordar tanto aspectos relacionados a gestão quanto no conteúdo sobre equipamentos, sistemas e processos relacionados a geração e utilização das formas de energia. Faz uma conexão necessária para o profissional que precisa se atualizar sobre as novas tecnologias disponíveis principalmente aquelas que resultarão ao uso eficiente da energia.

Estrutura Curricular