Engenharia E Energia - Online

Duração

1 ano e 1 mês

Início do Curso

Em função da suspensão temporária das atividades presenciais, a Universidade informará oportunamente a data de início das aulas.
Saiba Mais

Número de Vagas

30 vagas

Periodicidade

Aulas ao vivo, aos sábados, de 9h às 11h30 e das 13h às 15h30 (6 horas-aula)

Eventualmente, poderá ocorrer em outro dia da semana. Algumas disciplinas serão EAD (você assiste os vídeos e atividades quando e onde quiser durante o período da oferta da disciplina).

Carga Horária

432h

Inscrições

de 08/11/2021 a 21/02/2022

Investimento

24 parcelas de R$ 380,00 (Verificar políticas de descontos)

INSCREVA-SE


Atualmente há uma grande preocupação no correto uso das diversas formas de energia nos setores produtivo e de serviços. Nestes, há uma busca contínua por economia e produtividade, o que pode ser obtido através da gestão adequada dos processos e do uso de ferramentas e métodos tecnológicos disponíveis.

Esse panorama desafiador que se apresenta requer que os profissionais saibam compreender seus processos, e conhecer metodologias e equipamentos que podem ser utilizados para torna-los mais eficientes, atendendo suas necessidades.

Nesse sentido, o curso oferece um sólido embasamento conceitual sobre processos, materiais e equipamentos, relacionados ao uso eficiente das diversas formas de energia nos vários setores da indústria e serviços. A partir dos conceitos e da visão prática proposta pelo curso, o profissional terá elementos para atingir seus objetivos de qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Público Alvo (pré-requisito)

Profissionais das áreas de engenharia, gestão e TI, além daqueles que querem atualizar-se nas tecnologias de gestão e uso eficiente da energia.

Elementos de destaque do curso

O curso inova ao abordar tanto aspectos relacionados a gestão quanto no conteúdo sobre equipamentos, sistemas e processos relacionados a geração e utilização das formas de energia. Faz uma conexão necessária para o profissional que precisa se atualizar sobre as novas tecnologias disponíveis principalmente aquelas que resultarão ao uso eficiente da energia.

Estrutura Curricular